mbientes internos, principalmente de noite. O ideal para qualquer smartphone é que esse brilho esteja entre 30% e 40%, porém colocá-lo em modo automático também ajuda a otimizar e reduzir drasticamente o consumo de bateria.
4 – DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO DA TELA
Manter o celular com a tela ligada sem necessidade acaba contribuindo não só para o consumo excessivo de bateria, mas também para eventuais danos a longo prazo na tela do aparelho. Por este motivo é primordial programar o “tempo de espera” para 15 ou 30 segundos.
5 – GPS E BLUETOOTH
Com a criação de gadgets que necessitam de bluetooth para conexão com o smartphone, essa ferramenta que já estava quase sendo extinta nos aparelhos acabou se tornando essencial. Porém existem momentos que essa conexão não é necessária e acaba fazendo a bateria do celular descarregar muito rápido, então desligá-lo é a melhor solução. Para quem dirige, seja a trabalho ou lazer, o GPS é ferramenta fundamental e que nem todo carro possui como acessório vindo de fábrica, então muitos motoristas recorrem ao celular para traçar rotas. Entretanto, desativá-lo quando não está sendo usado evita que a bateria vá embora desnecessariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário